domingo, 20 de fevereiro de 2022

O corpo presente e ausente






Paredes Y adelas - acasadosfotográfos




















Dança é expressão teatral.Como já disse em vários de meus posts.Dança é encenação. Se não há conteúdo a transmitir pela emoção, pela expressão corporal, pelos sentimentos não me interessa estar envolvida com dança. Mas como encontrei no flamenco a possibilidade de me expressar com sonoridades e silêncios como no teatro por esta dança a abracei.











Dançar com os acessórios flamencos como abanico,chapéu,mantón e bata de cola  exige por parte dos alunos e alunas disciplina, esforço, atenção e muita paciência para treinar e repetir até a exaustão os exercícios praticados em sala ao lado de seu professor. A bata de cola é um acessório e um complemento feminino que embeleza não só o baile como o figurino flamenco.Os homens também dominam com muito talento, criatividade e elegância este acessório flamenco que antes era um privilégio só das mulheres. Bailaores que dominam a BATA DE Cola David Gutiérez,David Romero e Manuel Linan.



Eva Yerbabuena - a cuatro voces

Eva Yerbabuena é a bailaora que mais me inspira.Uma das poucas que sabe desfrutar e coreografar pelo cante flamenco. Os melhores shows e espetáculos de flamenco tem cante e baile em perfeito equilíbrio.Detesto muito barulho.O taconeo tem que ter seu momento no baile, assim como o cante e a guitarra.







Nenhum comentário:

Postar um comentário